História

VETOQUINOL, UMA GRANDE HISTÓRIA

 

Tudo começou em 1933, numa farmácia localizada na cidade de Lure, na região nordeste de França.
 

Joseph Frechin introduziu a preparação de especialidades farmacêuticas humanas no seu dispensário, com o nome de Laboratoires Biochmiques de l'Est. Demonstrando a sua intuição e espírito empreendedor, usou as propriedades antissépticas da oxiquinolina para tratar animais.
 

Com o nome de Vétoquinol, este produto rapidamente se tornou um sucesso, e Joseph Frechin adicionou um serviço veterinário à sua empresa. Em 1970, para grande satisfação dos médicos veterinários, estavam disponíveis mais de 250 produtos.

 

VETOQUINOL, UMA DIMENSÃO INTERNACIONAL 

Desde então, a Vetoquinol continuou a desenvolver e fornecer medicamentos e soluções inovadoras para os seus clientes.
A Vetoquinol estabeleceu as suas primeiras subsidiárias na Holanda, Irlanda e Bélgica.
 
Em 1990, foi estabelecida a subsidiária Vétoquinol N.-A. Inc. no Quebec, Canadá, para servir todo o mercado norte americano. 
 
A entrada da empresa na bolsa de valores, em 2006, contribuiu para o aumento da sua reputação internacional e para o reconhecimento do seu valor.
 
Atualmente, com 140 distribuidores, uma presença direta em 25 países, na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia/Pacífico, e 2000 colaboradores, construímos uma rede internacional, que permite manter relações mais próximas com os nossos clientes em todo o mundo.