Valores da Vetoquinol

Valores que tornam a Vetoquinol dinâmica

As políticas e valores da Vetoquinol contribuem para o sucesso do Grupo. São "regras de jogo" comuns ao trabalho e ao comportamento. Espera-se que cada um aplique e viva estes valores para manter e fortalecer a presença e cultura do Grupo.
 

Os valores da Vetoquinol são um quadro de referência para orientar o comportamento de cada colaborador no seu trabalho diário. Estes valores permitem aos profissionais das diferentes áreas manter uma melhor colaboração, em todo o mundo, e contribuem para uma maior consistência nas ações e decisões. Os valores da empresa refletem-se em comportamentos profissionais esperados, que estão integrados no processo anual de avaliação de desempenho de todos os colaboradores.

 

Um Guia de Boas Práticas para manter ativos os padrões éticos da Vetoquinol


A Vetoquinol assegura que o seu desenvolvimento é consistente com a legislação, padrões éticos e direitos individuais, ao mesmo tempo que realiza uma concorrência saudável. Para conseguir isso, todos os funcionários recebem um Guia de Boas Práticas de Negócios.

As regras contidas no Guia definem o que a Vetoquinol espera de cada funcionário, independentemente do seu nível hierárquico, de modo que, em todo o mundo, todos agem em concordância com os padrões éticos da Vetoquinol, em relação aos concorrentes, clientes e fornecedores, bem como, salvaguardando os ativos da Vetoquinol no sentido de prevenir riscos de fraude ou corrupção.

 

Proteção do ambiente, uma preocupação partilhada na Vetoquinol

 

A Vetoquinol compromete-se a analisar o impacto da sua atividade, para melhor proteger a biodiversidade e os recursos naturais e limitar a sua poluição e consumo. Isto traduz-se no desenvolvimento dos produtos mais adequados para a saúde animal, mantendo o respeito pela preservação o ambiente.
 

A Vetoquinol compromete-se a respeitar o ambiente na sua escolha de fornecedores, métodos de transporte, fabrico e embalagem e canais de distribuição. O Departamento de Indústria e Qualidade é responsável por estas áreas.
 

A área de Segurança para a Saúde e Ambietne usa indicadores padrão para medir o progresso na luta contra o aquecimento global e o uso de recursos. Analisa também, regularmente, os riscos potenciais para o ambiente e para os principais projetos, de modo a disponibilizar e implementar as medidas de prevenção e proteção corretas. Mantém-se informada sobre projetos ou decisões que intefiram ou possam interferir com qualquer um dos três componentes de um desenvolvimento sustentável: as dimensões económica, social e ambiental.
 

Vetoquinol, uma empresa que se preocupa com a qualidade de vida dos seus colaboradores

 

O Grupo preocupa-se com a satisfação dos seus colaboradores e avalia-a regularmente. Desde 2007 foi realizada, por três vezes, uma avaliação do grau de satisfação. a mais recente decorreu em 2015, para os colaboradores que trabalham em França, e a partir de 2016 envolverá, gradualmente, todas as subsidiárias. O Grupo gostaria que nos próximos anos as suas unidades locais estivessem entre as "Melhores Empresas para Trabalhar". 
 

A Vetoquinol compromete-se a combater qualquer forma de discriminação. A Vetoquinol assegura-se que os seus colaboradores beneficiam de compensações justas e participação nos lucros. A empresa estabelece condições que promovem o sucesso individual dentro da organização.
 

A saúde e a segurança dos colaboradores são preocupações constante. O Departamento de Indústria e Qualidade assegura que são aplicados os mais elevados padrões de segurança em todas as unidades do Grupo.